Até o momento, temos 10.580 vias cadastradas em 1.846 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.902 vias Tradicional Clássica, 4.848 vias Esportiva, 659 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 18 vias Tradicional Esportiva.
Tipo de escalada predominante: fissura/fenda estreita
Extensão: 100 metros
Descrição: Conquista dos anos 90, trata-se de via mista ainda sem repetição. A via começa à direita da "Fissura em THC", por um diedro em arco para a esquerda. O primeiro grampo protege a saída do diedro. Pelo que o conquistador Ralf relatou, é o crux da via, cuja graduação pode até atingir o 8º. Na época da conquista, o lance não foi encadeado, tanto assim que ficou uma fita abandonada no grampo para facilitar o acesso. Suba mais um ou dois grampos e pare. Dali, suba até a base do diedro que sobe em diagonal para a direita e faça aí a segunda parada. O 3º esticão é o diedro e termina num grampo após a fenda. O 4º vai até o fim da parede. Como a via segue duas fendas em diagonal, a descida foi feita na reta da 3ª parada. O conquistador não soube precisar se a descida era feita com rapéis de 50m ou 25m. Num futuro próximo a descida será, se já não é, com rapéis de 25m. Enquanto a confirmação não acontece, quem quiser se aventurar deve levar duas cordas se quiser ter certeza de que vai descer.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários